segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Anjos das ruas


Agora que todos se calaram e o assunto acabou, é a minha vez de falar o que eu penso sobre o fatídico dia em que um morador de rua morreu salvando alguém que ele nem conhecia.
Para o Senhor Francisco Erasmo Rodrigues de Lima era apenas mais um dia qualquer de sua simples vida, até que ele se deparou com aquela cena, por mais que ali haviam muitos parado e observando ninguém teve a coragem de tentar fazer algo para ajudar aquela mulher que estava na mira de revolver.
Saindo um pouco do contexto, você que mora na cidade de São Paulo, você já deve ter passado inúmeras vezes ali por onde ocorreu a morte do Senhor Francisco e por vezes até olhado para ele, mas não sabia que no dia 04 de setembro ele seria capaz de dar sua própria vida para uma pessoa que nem se quer ele conhecia nem sabia seu nome.
Talvez ainda exista salvação para nós, com um simples ato de coragem e bravura ele conseguiu fazer com que a refém escapasse, mas ficou na mira do atirador e ali foi morto.
Quantas vezes passamos pelas pessoas e as julgamos sem saber quem são elas e saber o qual motivo que estão ali jogadas, mas agora que o Senhor Francisco se tornou um herói por ter dado a sua vida, será que você seria capaz de dar a sua vida por alguém que talvez você não conheça, hoje acho que você simplesmente é só mais um que em suas redes sociais gosta de expressar aquilo que está na mídia, para que ganhe curtidas, me dói ver que pessoas como ele estão por ai jogadas pelo mundo e pessoas como você estão vivas.
Esperei toda a poeira baixar para falar que admiro a atitude desse homem, pois ele quebrou todas as barreiras possíveis que existia ali, gostaria que ele não tivesse morrido, mas assim quis o destino dele, espero que com o ato dele você comece a reparar não somente em quem quer sua atenção, mas sim quem realmente precisa.

A sociedade precisa de mais Francisco Erasmo Rodrigues de Lima e menos de você, descanse em paz herói.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário